Compartilhar
Seconci Florianópolis - SC
Voltar

Sinduscon e Seconci Florianópolis apresentam eSocial a empresários

07/12/2017

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon Florianópolis

Em parceria com a FIESC, Sinduscon e Seconci receberam empresários da Grande Florianópolis em seu auditório, no dia 28 de novembro, para esclarecer dúvidas sobre o eSocial e apresentar o Fator Acidentário de Prevenção (FAP) à categoria.

Em um auditório cheio, o eSocial foi detalhado para dirimir questões pertinentes à novidade. A plataforma é um sistema público de escrituração digital criado pelo Governo Federal para padronizar o envio de informações previdenciárias, tributárias e fiscais pelas empresas.

Já a palestra sobre o FAP serviu para mostrar que grande parte das licenças médicas de curto prazo são decorrentes não por fatores incapacitantes, mas por questões motivacionais. O palestrante Gustavio Nicolai, médico do trabalho do Departamento Nacional do SESI, explicou a necessidade de compreender a origem desses problemas. "Isso cria a oportunidade de ações comportamentais que geralmente são de baixo custo e possibilitam um rápido retorno". A importância do FAP está na compreensão de todo o processo que resultou no afastamento do empregado, para que se tomem medidas de prevenção e reabilitação precoce.

Serviço Social da Construção Civil

© 2012 SECONCI Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Arte Digital Internet

Seconci Brasil