Compartilhar
Seconci Distrito Federal
Voltar

Parceria do Seconci-DF com Sesi e Sebrae realiza programas ocupacionais com desconto para micro e pequenas empresas

06/02/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Seconci-DF, em parceria com o Sesi e o Sebrae-DF, está com oportunidade única para os micro e pequenos empresários da construção civil que necessitam realizar os seguintes programas ocupacionais: Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). A entidade fez uma parceria com o Sesi e Sebrae-DF e está oferecendo desconto para realização dos programas citados. Podem realizá-los empresas que estejam com a contribuição em dia.

Como parte integrante da operacionalização do PCMSO são realizadas as consultas ocupacionais, contendo como propósito avaliar a saúde do trabalhador. Ao final de cada consulta é emitido o ASO – Atestado de saúde Ocupacional. Estão incluídas na parceria as consultas ocupacionais que abrangem exames admissionais, periódico, retorno ao trabalho, mudança de função e demissional, além de homologação de atestados. Os exames complementares, se necessários, não estão inclusos no pacote.

As empresas interessadas devem entrar em contato com o Seconci-DF, preencher o termo de adesão, enviar as informações previstas no termo, agendar visita da equipe técnica para que o técnico responsável possa elaborar os programas PPRA e PCMSO. “Esta é uma grande oportunidade das micro e pequenas empresas do setor da construção civil terem acesso a serviços de segurança e saúde do trabalho de qualidade e com preço acessível. Desta forma, garantem um ambiente de trabalho seguro e saudável para seus trabalhadores, prevenindo acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, bem como, evitam notificações e/ou autuações dos órgãos fiscalizadores”, explica a gerente de segurança do trabalho do Seconci-DF, Juliana Moreira.

Os empresários que queiram utilizar esse benefício podem solicitar este serviço por meio do telefone (61) 3399-1888 ramal 247.

 

Para saber mais, clique aqui.

Serviço Social da Construção Civil

© 2012 SECONCI Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Arte Digital Internet

Seconci Brasil