Compartilhar
Seconci Anápolis
Voltar

Seconci Anápolis inicia atividades

28/02/2018

Diretoria do Seconci Anápolis/GO

Diretoria do Seconci Anápolis/GO

A nova entidade foi criada para atender a demanda existente na cidade de Anápolis em Goiás

Desde o dia 4 de janeiro, os trabalhadores da construção civil da cidade de Anápolis e região podem contar com atendimento gratuito em odontologia e consulta médica com clínico geral, realizados pelo mais novo Serviço Social da Indústria da Construção, o SECONCI-Anápolis.

 

Os atendimentos se darão inicialmente nas instalações do SESI Jundiaí por meio de convênio celebrado com o SESI-GO. As empresas associadas recolherão mensalmente o valor equivalente a 1% da Folha de Pagamento, a exemplo do que ocorre nos demais Seconcis, e seus trabalhadores serão atendidos gratuitamente. No projeto, a médio prazo, a ideia é ampliar a oferta de serviços conforme a demanda das empresas e necessidades dos trabalhadores.

 

A nova entidade é fruto da iniciativa do SINDUSCON Anápolis que idealizou e desenvolveu o projeto ao longo dos últimos dois anos. A diretoria do Sinduscon participou do Encontro Nacional dos Seconcis em Curitiba/PR em setembro de 2016, realizou visita técnica no Seconci-GO e se reuniu em algumas oportunidades com o Seconci Brasil para análise de viabilidade.

 

Diretoria do SINDUSCON, juntamente com o presidente do Seconci Brasil, durante o ENSE 2016

 

A fundação do SECONCI-Anápolis se deu em 26 de setembro de 2017 e a posse da primeira diretoria ocorreu em 9 de dezembro de 2017. Na posse estiveram presentes o Presidente do Seconci Brasil, Antônio Carlos Salgueiro de Araújo, o Conselheiro do Seconci Brasil e ex-presidente, José Augusto Florenzano e a Gerente Executiva da entidade, Denise Noleto. Além de Anastácios Apostolos Dagios (Presidente do SINDUSCON Anápolis) e Pedro Alves de Oliveira (Presidente da FIEG).

 

A gerente executiva do Seconci Brasil conhece as instalações do SESI Jundiaí, onde estão sendo realizados os atendimentos do SECONCI-Anápolis

 

O presidente do SECONCI-Anápolis, o empresário Aloísio Sávio da Silva, afirma que a expectativa é das melhores. “Temos tido uma receptividade muito boa das empresas e este projeto, que vem sendo discutido há bastante tempo, veio para melhorar o setor e trazer mais benefícios, além de não ter ônus para o trabalhador”, explicou Aloísio.

Posse da diretoria do SECONCI-Anápolis/GO

 

Para o Superintendente do SESI-GO, Paulo Vargas, trata-se de uma iniciativa oportuna e estratégica e assim como já existe em âmbito estadual em Goiânia, potencializa o atendimento aos trabalhadores da construção, segmento de grande importância da indústria. “A parceria sempre foi um instrumento eficaz utilizado pelo SESI Goiás em sua política de atendimento aos diversos segmentos da indústria e também à comunidade, seja com entidades coirmãs, com empresas ou com o poder público. Dessa forma, o amplo portfólio de serviços das instituições pode ser levado a mais trabalhadores, promovendo educação, saúde ocupacional e odontologia, elevando a qualidade de vida na indústria e, consequentemente, a produtividade e a competitividade”, afirmou Paulo Vargas.

 

O primeiro trabalhador atendido pelo SECONCI-Anápolis foi o operário Maurício Soares, da INCORPORAÇÃO OPUS 41 SPE LTDA. Após ser atendido pela equipe de odontologia, além de recomendar o serviço, ele era só alegria. “Achei muito legal. Foi ótimo. É um serviço que será bem-visto e todos vão gostar, além de ser um serviço de primeiro mundo”, disse Soares.

 

Primeiro atendimento realizado pelo SECONCI-Anápolis no dia 2 de fevereiro

 

O presidente do Seconci Brasil, Antônio Carlos Salgueiro de Araújo, reiterou que o Seconci Brasil vem trabalhando na divulgação da ideia e implantação de novos Seconcis por acreditar que o modelo é a resposta às demandas das empresas por uma ação efetiva de responsabilidade social corporativa, que traz ganhos reais na melhoria da produtividade das empresas e na qualidade de vida dos trabalhadores.  “Estamos presentes em diversos estados, mas ainda temos muito serviço pela frente. Nosso objetivo é que cada vez mais trabalhadores da construção civil do país tenham a oportunidade de conhecer e usufruir dos serviços que prestamos e mais empresas possam ser beneficiadas com o retorno positivo do investimento”, falou Salgueiro. “É um trabalho onde todos os envolvidos apenas ganham”, acrescenta.

 

O Seconci Brasil parabeniza o SINDUSCON Anápolis por acreditar e se empenhar na fundação do SECONCI-Anápolis. “Os diretores Anastácios Apostolos Dagios e Aloísio Sávio são os líderes que possibilitaram o nascimento do Seconci Anápolis, e, assim como os fundadores do primeiro Seconci, em São Paulo, e os fundadores dos demais Seconcis do Brasil, foram além da engenharia e contribuíram para a construção de mais cidadania e saúde na sociedade”, finaliza o Presidente Antônio Carlos Salgueiro de Araújo.

 

 

Desde o dia 4 de janeiro, os trabalhadores da construção civil da cidade de Anápolis e região podem contar com atendimento gratuito em odontologia e consulta médica com clínico geral, realizados pelo mais novo Serviço Social da Indústria da Construção, o SECONCI-Anápolis[LMVF1] .


 [LMVF1]Estamos usando a sigla da seguinte maneira SECONCI-Anápolis

Serviço Social da Construção Civil

© 2012 SECONCI Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Arte Digital Internet

Seconci Brasil