Compartilhar
Seconci Distrito Federal
Voltar

| Seconci-DF | Trabalhadores da construção civil têm atendimento odontológico gratuito

28/03/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Este benefício é possível graças à contribuição das empresas da construção civil e pode ser feito nas unidades fixas do Seconci e nas empresas, por meio de unidades móveis

A Construção Civil do DF conta com um serviço diferenciado que não é visto em outros dos setores econômicos da Capital Federal. Trata-se do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF) que foi criado pelo Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-DF) e dos Trabalhadores (Sticombe). As empresas contribuintes podem utilizar diversos serviços disponíveis nas áreas de atuação da entidade que, hoje, conta com: Segurança e Medicina do Trabalho, Educação, Serviço Social e Odontologia. Este último é um dos carros-chefes do Seconci. Não só pelos serviços disponíveis nos consultórios fixos, mas pela possibilidade de o atendimento ser realizado nos canteiros de obras por meio de unidades móveis (trailers).

Graças aos trailers odontológicos, os dentistas vão até às empresas e permanecem nos locais tempo suficiente para que todos os funcionários sejam atendidos. Atualmente, são 8 unidades móveis que, em alguns casos, podem atender dois pacientes ao mesmo tempo. E não é de hoje que o setor da construção civil conta com esse benefício. As unidades móveis foram implantadas no DF pelo Sindicato dos Trabalhadores (Sticombe) que, por meio de doação feita pelo Ministério do Trabalho, começou o atendimento aos operários em 1976. Com a chegada do Seconci, em 1988, os trailers foram cedidos e a função de cuidar da saúde bucal dos operários ficou a cargo da nova entidade. Desde então, nessas três décadas que se passaram, foram mais de 1.233.000 atendimentos; com uma média de mais de 42.527 atendimentos/ano até o final de 2017.

Em números:

• 08 unidades móveis de atendimento odontológico;
• 16 consultórios odontológicos em funcionamento;
• Média de 13.272 trabalhadores atendidos por ano;
• Média de 42.527 atendimentos realizados por ano;

SOBRE O SECONCI-DF: O Serviço Social da Indústria da Construção Civil é uma entidade sem fins lucrativos que atua no Distrito Federal desde 1988. A ideia da entidade veio graças aos esforços do Sinduscon-DF e do Sticombe que, por meio dos seus presidentes conheceram o mesmo serviço que já funcionava em São Paulo há quase três décadas. Entusiasmados, eles se reuniram e criaram a entidade a fim de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores com a oferta de serviços grtatuitamente. O Seconci-DF é mantido pelos empresários do setor, com a contribuição mensal de 1% de suas folhas de pagamento de pessoal. Em 2018, completam-se 30 anos desde a criação. Nesse período, já são mais de 4 milhões de atendimentos nas cinco áreas em que a entidade atua.

Para saber mais:
Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF
(61) 3399-1888 ramal 203/ 981666969 seconci@seconci-df.org.br

Serviço Social da Construção Civil

© 2012 SECONCI Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Arte Digital Internet

Seconci Brasil