Compartilhar
Seconci MG
Voltar

| Seconci-MG | Atenção: vacine-se contra a gripe

24/04/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Seconci-MG

Nesta semana, teve início a Campanha de Vacinação Contra Gripe 2018, promovida pelo Ministério da Saúde. A dose fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) protege contra dois tipos do vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e o Influenza B.

O público alvo para receber a vacina do SUS são crianças de seis meses a quatro anos, pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde, grávidas, mulheres que tiveram filhos há até 45 dias, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais (doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabéticos, obesos, imunossuprimidos, transplantados).

Quem teve reação anafilática em aplicações anteriores da vacina contra gripe e menores de seis meses de idade não podem tomar a vacina. Quem já teve a síndrome de Guillain-Barré ou tem reação alérgica grave a ovo precisa ter cautela e se aconselhar com o médico.

A rede pública fornece a vacina para pessoas mais sujeitas a complicações caso tenham gripe, mas a vacina já pode ser encontrada na rede privada e deve ser tomada pelo restante da população que não apresentar contraindicações. Em caso de dúvida, também procure seu médico.

O Seconci-MG recomenda que pessoas que se encontram em grupos com indicação de vacinação procurem a rede pública. A vacina está disponível nos Centros de Saúde e, para recebê-la, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade.

Ana Lúcia Elias de Almeida,
Coordenadora dos departamentos de Medicina Assistencial e Medicina Ocupacional do Seconci-MG

Serviço Social da Construção Civil

© 2012 SECONCI Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Arte Digital Internet

Seconci Brasil