Compartilhar
Seconci GO
Voltar

| Seconci-GO | Acordo entre Credeq e Seconci visa adaptação social de pacientes

21/05/2018

Fonte: Jornal OHoje/GO

Colaboração possibilitará que pacientes frequentem projeto de inserção profissional e cursos disponibilizados pela organização

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), em Aparecida de Goiânia, e o Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci Goiás) firmaram uma parceria que possibilitará que os pacientes da unidade de saúde passem a frequentar os projetos de adaptação social e inserção profissional. A colaboração foi fechada entre o Serviço Social do Seconci e o Núcleo de Interlocução Central (NIC) do Credeq.

Pela cooperação, serão encaminhados os pacientes com profissões na área da construção civil que desejarem frequentar os cursos disponibilizados pela organização, como o projeto "Mamãe e Papai Coruja", que desenvolve orientação às gestantes e aos seus companheiros. Serão beneficiados pacientes atendidos ambulatorialmente e os que estão próximos de receberem alta da internação. A meta é trabalhar a reinserção econômica do paciente na sociedade, como forma de fortalecer o seu tratamento.

A assistente social da Seconci, Joyce Pimenta, revelou que além dos serviços básicos oferecidos de saúde, são criados projetos na unidade e em canteiros de obras, onde são detectados profissionais com dependência.

As atividades serão realizadas na sede da unidade de saúde, localizada Avenida Tanner de Melo, Qd: Gleba 02, Lt.: Parte 02, Bairro Fazenda Santo Antônio, em Aparecida de Goiânia.

Serviço Social da Construção Civil

© 2012 SECONCI Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Arte Digital Internet

Seconci Brasil