Compartilhar
Nacional
Voltar

Artigo descreve pesquisa da CBIC sobre as melhores práticas de responsabilidade social na construção

30/05/2018

Fonte: Agencia Cbic

Um estudo, ainda inédito, do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Sesi Nacional, mapeou as 20 melhores boas práticas de responsabilidade social na construção.
 
O ponto de partida foi o contato com 88 sindicados, nos 26 estados e no Distrito Federal, e 29 empresas internacionais na busca de práticas de responsabilidade social no setor. Como resultado, o levantamento inicial identificou 193 práticas de empresas no Brasil e no mundo, dentre as quais foram selecionadas as presentes no estudo, que será divulgado em breve.
 
Para explicar a metodologia e analisar os resultados, o consultor Rafael Tello, responsável pelo estudo, compartilhou um artigo que pode ser acessado por este link. “Esse conjunto de boas práticas tem o propósito de inspirar as empresas e entidades de classe a implementarem projetos de responsabilidade social mais ousados, capazes de gerar maior impacto social e contribuir para que o Brasil supere sua crise econômica”, afirma.

Serviço Social da Construção Civil

© 2012 SECONCI Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Arte Digital Internet

Seconci Brasil