Compartilhar
Notícias
Voltar

Dia Nacional da Construção Social de 2018 contará com ações em prol da educação das crianças

20/06/2018

Fonte: Agencia Cbic

“A edição de 2018 do Dia Nacional da Construção Social pretende despertar os trabalhadores sobre a importância de participarem ativamente na educação de seus filhos, colaborando, desta forma, para a formação dos futuros cidadãos da nossa sociedade”, salienta a presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ana Claudia Gomes. Para que a campanha do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) deste ano – O Futuro dos Nossos Filhos –, com data marcada para o dia 18 de agosto, em 26 localidades do País, alcance o objetivo desejado, a CBIC convoca todas as entidades associadas a realizarem iniciativas em prol da educação dos filhos dos trabalhadores do setor.  

Neste sentido, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) já deram o ponta pé inicial. As entidades estão promovendo uma campanha para arrecadação de livros de literatura e gibis em bom estado. O objetivo é montar uma biblioteca no DNCS 2018 para que os funcionários de construtoras e seus familiares levem para casa livros de literatura de diferentes temas e autores. 

Promovido pela CBIC e pelo Sesi Nacional, desde 2007 o DNCS já alcançou números expressivos. A partir da sua implantação, até a edição de 2017, foram registrados 3.920.630 atendimentos a 788.225 pessoas. A iniciativa reúne empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania. Conheça essa importante ação do setor, clicando aqui.

Serviço Social da Construção Civil

© 2012 SECONCI Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Arte Digital Internet

Seconci Brasil