Compartilhar
Seconci GO
Voltar

| Seconci-GO | Massagem traz benefícios à saúde e bem-estar dos bebês

21/06/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Seconci-GO

Durante próximo encontro do projeto mamãe & papai corujas do Seconci goiás, voltado para colaboradoras e esposas de colaboradores de empresas da construção civil, participantes poderão conhecer a milenar técnica da Shantala. Ação também é aberta à comunidade em geral

O toque é uma das principais formas de estabelecer e fortalecer o vínculo entre mães e bebês. Por isso, segurar a criança no colo, amamentá-la e dar carinho são gestos para criar a intimidade tão saudável para ambos. Nesse sentido, a massagem em bebês tem sido frequentemente prescrita por pediatras e terapeutas, principalmente nos primeiros meses de vida, pois além de fortalecer o elo entre mãe e filho, relaxa, auxilia no sono, ajuda a controlar o estresse e reduz o choro.

Por isso a Shantala, uma técnica milenar muito praticada por mulheres da Índia em seus bebês e que foi mundialmente divulgada pelo obstetra francês Frederick Leboyer em meados dos anos 1970, será um dos temas do próximo e último módulo do Projeto Mamãe & Papai Corujas, do Seconci Goiás (Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás), que será realizado nesta sexta-feira, dia 22/06, às 14h, na sede da instituição, o evento é gratuito.

A massagem busca desenvolver a interação mãe e filho por meio de toques sutis por todo o corpo da criança. Desde os anos 1960, o renomado obstetra já trabalhava com novas práticas de humanização para a assistência às mulheres no parto, e foi durante uma viagem à cidade Calcutá, na Índia, que ele avistou numa calçada uma mulher massageando um bebê. Encantado com a leveza dos movimentos feitos pela mãe no corpo da criança, Leboyer fez uma foto da cena e pediu para aprender a técnica. O nome Shantala é uma homenagem à mulher indiana que ensinou a prática ao médico francês.

Serviço Social da Construção Civil

© 2012 SECONCI Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Arte Digital Internet

Seconci Brasil