O Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus – Seconci Manaus empossou sua nova diretoria, na manhã da última sexta-feira (15) no auditório da eentidade. Também conhecido como o braço social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM), oferece serviços de saúde ocupacional, nedicina do trabalho e segurança do trabalho aos colaboradores das empresas de construção civil associadas.
O novo presidente da entidade eleito é o empresário da Tai Engenharia Tatsuro Ijichi, e o vice-presidente, Manuel Gomes de Figueiredo Filho da Le Man Engenharia. Em gestões recentes, Ijichi atuou na diretoria da instituição como secretário e tesoureiro. “Agradeço a confiança dos associados do Seconci. Vamos continuar com algumas melhorias, como voltar com a unidade móvel de assistência odontológica, e continuar treinamentos. Acredito que vamos ter que dar um foco para o eSocial, para que todas as empresas se adequem e não sejam penalizadas posteriormente. Além disso, vamos continuar com ações de segurança e saúde ao trabalhador, porque sem colaboradores com saúde, não teremos eficiência nem produtividade”, destacou Ijichi.
O ex-presidente, Robério Linhares Arruda, continuará na composição da nova diretoria, como tesoureiro. Durante a gestão dele, que começou em 2016, Arruda promoveu, entre outras ações, o 2º Casamento Coletivo da Construção e concursos culturais voltados aos trabalhadores; firmou parcerias com instituições, como Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas do Amazonas (Ifam); realizou três edições do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Sesi Nacional.
“Na nossa gestão o que mais se destacou foi a adaptação à crise econômica que o Brasil passa. Tivemos que readaptar todos os cargos da equipe. Essa adaptação foi feita de maneira que não atrapalhasse nem diminuísse a qualidade dos atendimentos. A gente também avançou um pouco sobre o eSocial e deixa para o Tatsuro prosseguir com a evolução desse trabalho e tentar juntar mais parceiros para o trabalho de equipe do SECONCI, de maneira que a gente evolua”, disse Arruda, que realizou um gestão considerada firme pelo.
O presidente do SINDUSCON-AM, Frank Souza, que também é conselheiro-presidente do Serviço Social da Indústria da Construção Civil, fará parte do Conselho Fiscal Suplente da instituição. “Nós queremos um trabalhador saudável, preparado em normas de segurança, que é o trabalho que o SECONCI realiza. Temos esperança que nessa nova economia, que já temos sentido melhoras desde agosto de 2018, mais empresas vão voltar a utilizar os serviços da entidade. Queremos o trabalhador muito preparado para os novos tempos”, afirmou.
No evento de posse, Flavio Braga representou o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec), onde ele atua como tesoureiro. “O que a gente está avaliando aqui é a importância do SECONCI para o trabalhador, como a localização (da entidade), que fica bem acessível para todo mundo. O trabalho mais importante para o trabalhador, hoje, são os dentistas, na área de laboratório, consultas, é o que mais o trabalhador procura”, disse.
Fonte: Ascom Sinduscon-AM