Presidente do Seconci Manaus Tatsuro Ijichi na entrega da placa à superintendente Alair Paula
| Assessoria de Comunicação Social do Seconci Manaus |
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM) promoveu, na noite do dia 25 de junho, evento em alusão aos 40 anos da entidade. A programação, prestigiada por cerca de cem pessoas, contou com homenagens, palestras e o lançamento do novo site da instituição.
Durante discurso, o presidente do SINDUSCON-AM, Frank Souza, lembrou a gestão dos sete ex-presidentes, dois deles já falecidos. “Ao longo desses 40 anos, tivemos muitas conquistas, nas mais diversas áreas em que atuamos: trabalhista, legislação ambiental, normas técnicas, inovação, expansão do mercado imobiliário e no estreitamento de relacionamentos com entidades bancárias e o poder público”, destacou.
O sindicato homenageou a assistente social Alair de Souza Paula, superintendente do Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (SECONCI Manaus), braço social do SINDUSCON-AM. Dona Alair, como é conhecida, começou a trabalhar na entidade como auxiliar administrativo, em 1992. Nos 27 anos da instituição, também já foi assistente social e diretora administrativa, desenvolvendo projetos voltados à saúde e cidadania dos trabalhadores da construção e seus familiares. “Posso destacar o trabalho feito diretamente no canteiro de obras. É muito gratificante levar conhecimento para os trabalhadores, observar que, durante esses anos, houve mudanças, crescimento, aprendizado, no sentido da prevenção da saúde deles e da família”, disse.
A J. Nasser Engenharia Ltda., que assim como o SINDUSCON-AM celebra 40 anos em 2019, foi homenageada pelas obras realizadas em Manaus e no interior do Amazonas. Genuinamente amazonense, a empresa tem em seu portfólio prédios, viadutos, parques ecológicos, entre outras obras.
José Nasser, que presidiu o SINDUSCON-AM de 1991 a 1997, destacou a atuação em diferentes segmentos da construção e fez agradecimentos. “Tenho orgulho de ter, na empresa, trabalhador com 85 anos, um armador, que nunca quis ser promovido. Eu tenho orgulho de ter engenheiros e técnicos com mais de 30 anos dentro da empresa. Eu agradeço todos os nossos colaboradores diretos e indiretos, que ao longo desses anos, me ajudaram a fazer uma parte dessa ‘obra’. Muito nos orgulha participar, tanto de obras residenciais como comerciais e industriais. Hoje, nós estamos labutando na parte de infraestrutura, tendo orgulho de participar da transformação do sistema viário de Manaus. Eu acho que tive muita sorte por, ainda nos meus 74 anos, ter saúde para enfrentar sol e chuva, o dia a dia da construção civil. Me sinto bem fazendo isso”, disse o engenheiro civil, que fundou a empresa no dia 28 de dezembro de 1979.