O Sinduscon, Seconci e Sesi Paraná uniram-se para ajudar as empresas do setor da construção civil na identificação de possíveis casos de COVID-19.
Todo o procedimento do teste, desde a coleta até o resultado, será feito pelo SESI, através de uma equipe totalmente treinada, para garantir a confiabilidade no exame. Simples e rápido, o teste é feito através de uma punção na ponta do dedo (uma picada para retirada de uma gota de sangue) e em apenas 20 minutos o resultado já está disponível.
Para empresas associadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PR) ou ao Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Seconci-PR), o teste custará R$78,00 por colaborador.
Vale reforçar que, segundo leitura realizada das especificações técnicas do diagnóstico rápido, a Coordenação da área Médica do Seconci-PR, vê os mesmos, como uma ferramenta que bem aplicada pode ser útil, mas que necessita cautela devido a possibilidade de falsos negativos. Maiores informações sobre este assunto serão apresentadas no webinar do dia 5 de junho, às 9 horas, que contará com a participação do Dr. Jaime Rocha, Vice-presidente da Associação Paranaense de Infectologia.
COMO ADQUIRIR
Empresários que tenham interesse em aderir o teste para seus colaboradores devem realizar o preenchimento de um formulário com informações básicas (ACESSE AQUI) até o dia 04 de junho. Vale ressaltar que o número de testes disponíveis é limitado, por isso, é fundamental realizar o pedido o quanto antes.
Não há quantidade mínima de pedidos, mas para as empresas que adquirirem acima de 25 unidades, a equipe do SESI realizará a aplicação em cada colaborador na própria empresa, evitando o deslocamento dos funcionários até a unidade do SESI.
Perguntas sobre o teste do COVID-19 disponibilizados pelo Sistema FIEP
– Como fazer a solicitação?
A solicitação deve ser feita través do formulário (https://forms.gle/PHtsvaBXDkrgwLfx7) até 04/06/2020. O número de testes disponíveis é limitado, por isso, recomendamos que seja feito o quanto antes.
– Quem é o fabricante do teste? Qual a procedência?
É do laboratório Hilab.
– Os testes são para aplicação imediata ou há a possibilidade de compra para aplicação em data futura?
Esses são para aplicação imediata. O SESI irá adquirir mais testes, então para aplicações futuras, aguardar.
– Existe quantidade mínima ou máxima a ser solicitada pelas empresas?
Não há quantidade mínima, porém abaixo de 25 unidades os funcionários terão que se dirigir até a unidade do SESI para realizar os testes. Não há, a princípio, quantidade máxima.
– Quais os polos realizarão testes “in Company”?
Primeiramente serão nos grandes polos, nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Pato Branco e Cascavel.
– Qual o tipo de coleta? Qual o modelo deste teste rápido?
Coleta de sangue, punção na ponta do dedo.
– Quanto tempo os exames ficam prontos?
O resultado do teste fica pronto de 15 min à 20 min.
– Quem vai aplicar? Laboratório credenciado, entidade associada ou a própria empresa?
Será a equipe do SESI a responsável pela aplicação, profissionais treinados, o que aumenta a confiabilidade do teste.
– Esses testes só servem para quem está com os sintomas no momento (ativo do 8° ao 14° dia) ou se já está imune ao COVID-19?
Não, serve para quem tem os anticorpos mesmo sem sintomas. Trata-se de um teste que determina se a pessoa está infectada ou se já teve contato com o vírus.
– Os testes têm validade? Quanto tempo?
Sim, 30 dias.
– Quanto tempo após a aquisição eles serão entregues/estarão disponíveis?
Os testes já estão em posse do SESI. O tempo para chegar é em torno de 1 semana a partir da data de confirmação da aquisição.
– Como vai ser o pagamento dessa aquisição?
A vista, Boleto para 1 dia após a geração do contrato.
Para mais informações:
SESI PR | Bruna Maria (Coordenadora de segurança e saúde)
(41) 98752-5041
SINDUSCON E SECONCI PR | Ana Carolina (Assistente Social)
assistentesocial@sindusconpr.com.br / (41) 3051-4370