Radar Trabalhista: País gera mais de 131 mil vagas de trabalho em julho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) do dia 24 de agosto destaca o saldo positivo de empregos formais no País no mês de julho, com a geração de 131.010 postos de trabalho formal, resultado de 1.043.650 admissões e 912.640 desligamentos no período, conforme dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE.

Impulsionado pela Indústria de Transformação, o setor econômico da Indústria liderou a geração de empregos formais, com saldo positivo de 53.590 em julho. Depois dela, vieram os setores de Construção, com 41.986, e Comércio, que registrou 28.383. Completam a lista a Agropecuária, que registrou saldo de 23.027, e Serviços, com -15.948, o único negativo.

Além desse destaque da semana, o Radar Trabalhista CBIC nº 0160 traz uma seleção de decisões publicadas de 17 a 21 de agosto de 2020, por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho, e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e e-Social. Dentre elas, as teses de repercussão geral aprovadas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento de Recursos Extraordinários (REs) e Recursos Extraordinários com Agravo (AREs) por meio do Plenário Virtual, no período de 7 a 17/8/2020. As teses tratam de temas como Direito Tributário, Penal e Trabalhista, previdência complementar, serviços públicos e políticas de congelamento de preços.

O informativo integra o projeto ‘Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

Fonte: Agência CBIC