Presidente do Sintracon-SP elogia SindusCon-SP e Seconci-SP pelo combate à pandemia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Presidente do Sintracon-SP dedicou uma live no Facebook à prevenção nos canteiros de obras

O presidente do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de São Paulo), Antonio de Sousa Ramalho, destacou a atuação do SindusCon-SP e do Seconci-SP (Serviço Social da Construção) no combate à Covid-19 nas obras.

Em live na sua página no Facebook em 28 de setembro, o presidente do Sintracon-SP afirmou que, graças à atuação prevencionista das duas entidades, deixaram de se registrar mortes pelo novo coronavírus nas obras, havendo até canteiros que não tiveram sequer um caso de infecção nestes seis meses da pandemia.

Da mesma forma, o auditor fiscal do Trabalho José Carlos do Carmo, o Kal, afirmou ser gratificante que o SindusCon-SP, o Sintracon-SP e o Seconci-SP tenham se unido em uma ação que classificou como exemplar, diferentemente de outros setores de atividades como o de frigoríficos, em que se registraram muitas contaminações e mortes. Ele comentou que essa mesma exemplaridade está no trabalho das três entidades de inserção segura de trabalhadores Pessoas com Deficiência nos canteiros. Kal foi um interlocutor constante das entidades nesta ação.

As manifestações foram feitas depois de o Seconci-SP apresentar na live as ações adotadas por esta entidade e em conjunto com as demais associações da construção paulista de combate à Covid-19. Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, afirmou que “a indústria da construção emprega bastante gente, mas também cuida da saúde do trabalhador”.

Na live, ele apresentou as principais ações adotadas e a sua eficácia, comprovada por meio da pesquisa semanal realizada por SindusCon-SP e Seconci-SP. Também detalharam estas ações, pelo Seconci-SP, Fernando Costa, superintendente geral; Norma Araujo, superintendente do Iepac (Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana); Flavia Coelho, gerente Executivo Comercial e de Serviços; e Luiz Poell, gerente de Áreas Assistenciais.

Fonte: Sinduscon-SP