Sinduscon Grande Florianópolis empossa nova diretoria

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A nova gestão será presidida por Marco Aurélio Alberton, diretor técnico da Cota Empreendimentos Imobiliários, com a missão de tornar a entidade mais estratégica e participativa no setor da construção civil.

Foi realizada na noite da última quinta-feira, dia 15 de outubro, a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (SINDUSCON). A nova gestão será presidida por Marco Aurélio Alberton, diretor técnico da Cota Empreendimentos Imobiliários, com um mandato para o período de 2020-2022.

O evento ocorreu na sede da entidade, em Florianópolis, sob todos os cuidados relativos a COVID-19, e contou apenas com a presença dos representantes da nova diretoria, do conselho fiscal e dos delegados representantes da FIESC. Durante a ocasião também foi empossada a nova diretoria do Serviço Social da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (SECONCI), composta pela presidente Eliane Salgado e o diretor administrativo financeiro Christian Clasen.

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente Hélio Bairros agradeceu o apoio da diretoria anterior, e todos que estiveram ao seu lado durante seu mandato, e relembrou alguns marcos importantes conquistados ao longo desse período, sobretudo, a construção da sede própria da Entidade, a qual elegeu como seu principal marco à frente da Entidade. O presidente Marco Aurélio Alberton entregou uma placa honrosa como forma de agradecimento ao tempo de dedicação do ex presidente.

A Nova Diretoria

Com o slogan “Sinduscon de Todos”, a nova diretoria é composta pelo presidente, Marco Aurélio Alberton, da Cota Empreendimentos Imobiliários; vice-presidente, Roberto Deschamps, da RDO Empreendimentos Imobiliários; diretor administrativo financeiro, Christian Clasen, da Stylo Construtora; diretor de tecnologia, qualidade e habitação, Fabrício Schveitzer, da Softplan Planejamento e Sistemas; diretor de economia, Amilcar Lebarbenchon, da KDS Engenharia; diretora de relações trabalhistas, Eliane Salgado, da Koerich Engenharia e Telecomunicações; diretor de meio ambiente, Emerilson Gil Emerin, da AMBIENS Consultoria e Projetos Ambientais; diretora de comunicação, Gabriela Paula Santos, da Formacco Cezarium Edificações; diretor de desenvolvimento urbano, Carlos Leite, da HCGC Administração e Participações; diretora de relações sociais, Luise Deschamps, da RDO Empreendimentos Imobiliários; e o diretor de assuntos jurídicos, Vânio Pacheco de Abreu, da Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários.

O conselho fiscal ficou composto pelos conselheiros Juraci Batista Martins, do CostãoVille Empreendimentos; Celso Furtado, da Furtado de Mendonça Administradora de Bens e Participações; Paulo Silveira, da Lumis Construtora e Incorporações; Gabriela Pinheiro, da Construtora Pinheiro; Willian Pereira dos Santos, da OBF Construções; e Alberto Campos Rodrigues, da Estenge Estrutural Engenharia. Os delegados representantes da FIESC são Marco Aurélio Alberton, da Cota Empreendimentos Imobiliários; Roberto Roberto Deschamps, da RDO Empreendimentos; Paulo Silveira, da Lumis Construtora e Incorporadora; e Marcelo Gomes, da Pedra Branca Empreendimentos.

Novo presidente tem experiência no Setor

Marco Aurélio Alberton é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui MBA em Gestão de Negócios na Construção Civil pela Fundação Getúlio Vargas. É diretor técnico da Cota Empreendimentos Imobiliários e possui mais de 30 anos de experiência no setor da construção civil.
Há mais de 10 anos atua junto ao Sinduscon Grande Florianópolis em diversos setores, como vice-presidências e diretorias; e é ex-presidente do Serviço Social da Indústria da Construção da Grande Florianópolis (SECONCI). Marco é membro da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção Civil (CDIC) junto à FIESC; membro do Conselho da Agência de Regulação Intermunicipal de Saneamento (ARIS); e nos últimos anos acumula passagens por diversas instituições ligadas à construção civil.

As propostas na nova gestão

O objetivo da nova diretoria é manter as conquistas realizadas pelas administrações anteriores e atuar de forma participativa e estratégica junto às entidades e poderes constituídos, defendendo a legalidade, a segurança e o crescimento sustentável das cidades.

“Estaremos de portas abertas para juntos construirmos as condições necessárias para atender as demandas do setor de forma proativa e organizada, contribuindo para o crescimento da economia, das empresas e da sociedade. Tenho certeza que somando os esforços, em defesa da construção formal e legal, estaremos edificando um futuro melhor para todos”, destaca Marco Aurélio Alberton, presidente do Sinduscon Grande Florianópolis.

Um pacote de 10 metas irá nortear o trabalho da nova diretoria. Entre elas, destaque para a Gestão Participativa, com presidente, diretoria e conselhos atuando juntos de forma construtiva; a Representatividade Forte com Diálogo, com atuação junto às instituições públicas de forma participativa e presente; e o Fortalecimento do Associativismo, incentivando uma maior participação dos associados e a aproximação com as entidades do setor como FIESC/CDIC, CBIC, FLORIPA SUSTENTÁVEL, ASBEA, CREA entre outras.

Imagens:

A esquerda o vice presidente, Roberto Deschamps, da RDO Empreendimentos Imobiliários, com o presidente, Marco Aurélio Alberton, da Cota Empreendimentos Imobiliários.

Presidente, Marco Aurélio Alberton, na assinatura da posse.

Presidente Marco Aurélio Alberton entregou uma placa honrosa ao ex-presidente Hélio Bairros por seu legado na Entidade.