SECONCI-ES alerta importância dos impactos financeiros dos laudos técnicos diante ao e-social

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Na manhã desta quarta-feira (18), o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Estado do Espírito Santo (SECONCI-ES), em parceria com a Provider – Saúde e Segurança do Trabalho e Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (SINDUSCON-ES), realizou uma palestra sobre os impactos financeiros dos laudos técnicos diante ao e-social. O evento foi realizado no auditório do SINDUSCON-ES, na Reta da Penha.

O coordenador do Seconci, José Carlos Júnior, foi o responsável por ministrar a palestra. Os temas abordados foram sobre Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT), Laudo Técnico de Insalubridade e Periculosidade (LTIP) e Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) no eSocial, entre outros, e seus impactos na vida financeira da empresa. Participaram cerca de 30 pessoas, entre técnicos de trabalho, engenheiros, representantes de construtoras, profissionais de RH e parceiros e colaboradores do Provider – Saúde e Segurança do Trabalho, SECONCI-ES e SINDUSCON-ES.

Para o diretor jurídico/comercial da Provider, Carlos Cesar Sad, o evento promove um estreitamento entre da Provider e os parceiros do Seconci ES. “Os colaboradores das empresas parceiras do Seconci terão os serviços ampliados em empresa na grande vitória. Temos 4 unidades: a matriz em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, além de filial em Baixo Guandu. Também temos um centro de treinamentos, anexo à matriz. Todas as unidades têm laboratório que agilizam a realização de exames. Estamos ampliando as clínicas, investindo ainda mais em segurança e infraestrutura”, destacou Carlos.

O técnico de segurança do trabalho da construtora Vila Real, Luiz Carlos da Silva, participou do evento e está feliz e otimista com a nova fusão do SECONCI-ES com a Provider. “ Nós esperamos as melhorias que estão sendo prometidas, porque para nós vão ser gratificantes e importantes porque financeiramente os impactos são muito grandes”, disse o técnico de segurança do trabalho.

Fonte: Seconci-ES