O Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 23 a 27 de novembro destaca que o Ministério da Economia, via Sistema de inteligência desenvolvido pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), vai ampliar e melhorar a fiscalização em segurança e saúde do trabalho no país. A nova ferramenta servirá como um dos subsídios para auditores fiscais do Trabalho planejarem suas ações e atuarem com foco na prevenção.
Além desse destaque da semana, o Radar Trabalhista CBIC nº 0174 traz uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho. Dentre elas, a de que o INSS definiu os critérios para avaliação das antecipações do auxílio-doença. O objetivo é agilizar as análises e concessões do benefício enquanto vigorar o decreto de emergência de saúde devido à pandemia da Covid-19.
O informativo integra o projeto ‘Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).
Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.
Fonte: Agência CBIC