Orientações para realização do exame de Eletroencefalograma (EEG)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Os exames complementares ofertados pelo Seconci-DF requerem alguns cuidados imprescindíveis para que o resultado tenha eficácia. Nesse sentido, os profissionais da área médica reforçam junto às empresas e principalmente aos trabalhadores que farão os procedimentos como deve ser o preparo para realização do exame.

Hoje, falaremos especificamente dos cuidados necessários para realização do Eletroencefalograma, que é feito para detectar a atividade elétrica do cérebro. Para sua realização, são colocados eletrodos na cabeça do paciente, de forma não-invasiva, para que se tenha o resultado. Os eletrodos são colocados sobre o couro cabeludo por meio de uma pasta condutora de eletricidade.

Orientações para realização do procedimento:

  • Na noite anterior ao procedimento, lavar a cabeça com sabão de coco (não utilizar xampu ou creme condicionador);
  • No dia do exame, não lavar o cabelo (ele não pode estar molhado durante o procedimento);
  • Não utilizar nenhum produto no cabelo no dia do exame (gel, óleo, cremes, etc);
  • Não utilizar chapinha no dia do procedimento;
  • Não ingerir bebida alcoólica na véspera;
  • Trazer toalha pessoal para enxugar a cabeça (após o exame, a cabeça pode ser lavada para retirada da pasta).

Todos os cuidados acima são de extrema importância e garantem a eficácia do exame. A recomendação da Gerência Médica do Seconci é que os profissionais que realizam o agendamento dos exames repassem todas essas informações aos trabalhadores para que eles tenham ciência da importância do preparo antes do dia do exame.

Para mais informações sobre este procedimento e também dos demais serviços do Seconci-DF, entre em contato conosco pelo telefone (61) 3399-1888 ou seconci@seconci-df.org.br

Fonte: Seconci-DF