Seconci Goiás lança campanha de prevenção ao câncer de próstata e oferece exames e consultas gratuitas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Durante o mês de novembro, os trabalhadores da construção das Empresas Seconci Goiás terão acesso gratuito a exames de PSA e consultas iniciais com Médico Urologista.

Durante o mês de novembro, os trabalhadores da construção das Empresas Seconci Goiás terão acesso gratuito a exames de PSA e consultas iniciais com Médico Urologista. A ação faz parte da campanha “Demolindo Preconceitos e Construindo Saúde”, que tem como objetivo a conscientização, a prevenção e o diagnóstico precoce de câncer de próstata.

Para participar o trabalhador deve ter idade igual ou superior a 40 anos, com antecedente de câncer de próstata na família, ou então idade igual ou superior a 45 anos. Uma vez que preencher esses critérios, o trabalhador ou a empresa poderá realizar primeiramente o agendamento do exame laboratorial (PSA total/ PSA livre) através do telefone (62) 3250-7500 e, posteriormente, após realizar os exames laboratoriais, solicitar o agendamento da consulta com o especialista no balcão da Recepção Médica do Seconci Goiás.

Estão previstos o atendimento para mais de 300 trabalhadores com número limitado por empresa, e o agendamento poderá ser feito até o dia 30 de novembro, ou até o preenchimento total das vagas disponíveis.

Para a Drª Patrícia Montalvo Moraes, Coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalho do Seconci Goiás, “essa é uma ação importantíssima de valorização e preservação da saúde dos trabalhadores da construção, além de ser uma oportunidade para identificarmos precocemente qualquer suspeita de câncer de próstata e orientar o trabalhador para o tratamento adequado”. A médica ainda reforça sobre a necessidade da quebra do tabu envolvendo o exame de toque retal, “uma grande parcela dos homens deixa de fazer o exame por medo ou preconceito, o que poderia impactar negativamente na descoberta tardia da doença em estágio avançado. Cabe ressaltar que a chance de cura depende de um diagnóstico precoce para iniciar o tratamento.”

De acordo com o instituto lado a lado, fundador do movimento Novembro Azul no Brasil, o câncer de próstata é mais comum em homens acima de 45 anos, e acomete cerca de 11% da população masculina no país. Na fase inicial, o câncer de próstata não tem sintomas. Em 95% dos casos, eles aparecem em estágio avançado. O preconceito é um dos principais fatores pelos quais os homens deixam de realizar exames preventivos.

Além dos exames e consultas a campanha irá disponibilizar através das redes sociais da entidade materiais informativos, a fim de promover a conscientização sobre a saúde do homem. Acompanhe o nosso Instagram @seconcigoiás.
Para mais informações sobre os agendamentos e atendimentos durante a campanha, enviar e-mail para andreia.pereira@seconcigoias.com.br

Fonte: Seconci Goiás