Ação realizada pelo Sinduscon, Ceal e Sindimetal Norte PR quer estimular empresas, associados e população a doar alimentos que serão distribuídos a instituições sociais de Londrina
O último relatório divulgado pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) aponta que 60 milhões de brasileiros convivem com a insegurança alimentar. Com tantas pessoas em situação de miséria, o país voltou a figurar mundialmente no Mapa da Fome. Em Londrina, milhares de famílias têm dificuldades para conseguir alimento e dependem de projetos sociais para se manter.
A urgência em contribuir motivou o lançamento da segunda edição da campanha “Alimento Solidário”, que objetiva arrecadar alimentos não perecíveis e cestas básicas para beneficiar famílias e instituições sociais de Londrina.
A ação organizada pelo Sinduscon PR Norte (entidade que representa empresas da Construção Civil), Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL) e Sindimetal Norte PR (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos do Norte do Paraná), está em andamento durante este mês de julho.
No ano passado, mais de duas toneladas de alimentos foram doadas para a Paróquia Cristo Bom Pastor, na zona leste da cidade. Desta vez, a expectativa é motivar as empresas da construção civil, do setor metalmecânico, os profissionais de engenharia e arquitetura, além da população em geral a fazer doações.
Os mantimentos serão entregues novamente na Paróquia e também no Nuselon (Núcleo Social Evangélico de Londrina) e instituição Casa de Maria, ambos localizados na zona oeste de Londrina.
“A indústria da construção civil é engajada com a comunidade em que está inserida. Se inúmeras pessoas estão com dificuldades para alimentar suas famílias, o que é o mínimo para a garantia da dignidade, precisamos nos envolver e provocar entidades e a sociedade para que todos se envolvam”, ressalta o presidente do Sinduscon, Sandro Marques de Nobrega.
O presidente do CEAL, Decarlos Manfrin, destaca a importância da união de esforços. “Diante de um problema social tão grave que atinge não apenas nossa cidade, mas todo o País, as três entidades decidiram atuar juntas. Quanto mais instituições, profissionais e empresas se engajaram em prol dessa causa, mais famílias serão ajudadas”.
“A campanha Alimento Solidário vem para ajudar a população carente de Londrina e região que enfrenta o problema da fome. Essa é uma atitude de cidadania. Nós como entidade agradecemos imensamente o apoio de todos, para que junto com outras iniciativas, possamos ajudar os mais necessitados”, complementa o presidente do Sindimetal Norte Pr, Marcus Vinicius Gimenes.
Como doar
As doações podem ser feitas até dia 1° de agosto na sede das entidades, Sinduscon e CEAL, localizadas na avenida Maringá, 2400 e também no Sindimetal, rua Santa Catarina, 50 – 25º andar, Ed. Oscar Fuganti.
Para facilitar as doações, neste ano a Campanha “Alimento Solidário” instituiu o PIX como ferramenta oficial. É importante que o PIX seja identificado para que após a contribuição um comprovante da compra dos alimentos seja enviado ao doador. A decisão por este modelo foi embasada nas solicitações feitas na última campanha.
Serviço:
Locais para doação:
Sede do Sinduscon/CEAL
Endereço: Avenida Maringá, 2400 – Londrina
Sede do Sindimetal Norte PR
Rua Santa Catarina, 50 – 25º andar, Ed. Oscar Fuganti.
Doações por PIX:
Ceal: Chave – CNPJ : 78.305.224/0001-07
Sinduscon: Chave – CNPJ : 78.311.495/0001-67
Sindimetal Norte PR: Chave – CNPJ : 78.020.260/0001-13
Mais informações pelo número: (43) 3327-6777
Fonte: Sinduscon/Seconci-Paraná Norte