Em menos de dois meses, cerca de mil trabalhadores receberam orientações dos profissionais do Seconci
Durante os meses de setembro e outubro de 2022, dez canteiros de obras receberam os profissionais de odontologia do Seconci. Com o objetivo de levar informação e conhecimento sobre higiene bucal, cerca de mil trabalhadores assistiram palestras e receberam um kit contendo escova, fio dental e pasta de dente. Os dentistas falaram sobre como fazer a correta higiene bucal, além de cuidados para prevenção de doenças.
O trabalho de orientação faz parte do rol de serviços ofertados pela odontologia da entidade que, além de palestras, exames para prevenção ao câncer bucal e aplicação de flúor, oferece atendimento nas especialidades de restauração, extração, canal e prótese dental. “É extremamente importante esse trabalho porque proporciona melhoria da saúde, da qualidade de vida e da autoestima dos trabalhadores”, explica a gerente de odontologia do Seconci, Mára Lúcia Campos.
Responsável pelas palestras, o cirurgião-dentista da entidade Luiz Gustavo da Rocha Gonçalves ressaltou a importância do trabalho preventivo feito com os trabalhadores. “Uma escovação correta e frequente, aliada à boa alimentação, é um dos pilares básicos para manter a saúde bucal em dia. As visitas periódicas ao campo de trabalho, seja por meio de trailer ou palestras, torna mais acessível a informação sobre saúde bucal, bem como traz o trabalhador para uma zona mais confortável de entendimento”, disse Gonçalves.
A parceria com as empresas reforça a preocupação com a saúde dos trabalhadores e o retorno é positivo. A técnica de segurança da Emplavi Verusca Ribeiro solicitou o trabalho dos dentistas e agradeceu a visita da equipe. “A palestra foi excelente. O dentista tem uma didática muito boa e os trabalhadores ficaram muito interessados. No mesmo dia, muitos pediram para fazer o encaminhamento para serem atendidos pelos profissionais do Seconci”, disse Verusca.
Quer saber mais sobre a odontologia e os demais serviços do Seconci? Acesse www.seconci-df.org.br ou ligue (61) 3399-1888 ramal 261.
Fonte: Seconci-DF