Seconci-DF reforça o cuidado com a diabetes

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Programa de medicina assistencial da entidade monitora e faz o controle da doença

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

No Dia Mundial de Combate à Diabetes, comemorado em 14 de novembro, o Seconci-DF reforça o cuidado e atenção com a saúde dos trabalhadores. Considerada uma doença silenciosa, a Diabetes deve ser monitorada e os pacientes, ao serem diagnosticados, precisam se atentar para uma rotina de vida saudável. Para isso, é necessário ter uma alimentação saudável com redução de carboidratos, praticar atividades físicas regularmente, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, entre outros.

Desde maio de 2022, o Seconci disponibiliza o Programa de Hipertensão e Diabetes (PHD). Graças a ele, os trabalhadores têm acesso a consultas e exames para controle e monitoramento destas doenças. “Nossa preocupação é fazer o atendimento preventivo do trabalhador. A diabetes é uma doença que não avisa quando acomete o paciente, por isso, por meio do PHD, temos procurado levar informação e, principalmente, o atendimento médico no que diz respeito a essas doenças”, explica o médico examinador do Seconci-DF, Tony Teixeira da Silva Junior.

Além da prevenção, o PHD tem por objetivo fazer o acompanhamento do trabalhador para casos confirmados das doenças. Esse trabalho consiste nas consultas com o clínico e na realização dos exames para monitorar a situação dos pacientes. “Eu gostei muito do atendimento. Foi a primeira vez que fiz os exames e agora sigo sendo monitorado pelos médicos do Seconci”, conta o assistente de almoxarife, Jefferson Francisco Dourado.

O Brasil é o 5º país em incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos (20 a 79 anos), perdendo apenas para China, Índia, Estados Unidos e Paquistão. A estimativa da incidência da doença em 2030 chega a 21,5 milhões. Esses dados estão no Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF).

ATENDIMENTO GRATUITO: os trabalhadores da construção civil que quiserem fazer o acompanhamento e os exames para tratar a diabetes, podem fazer o pré-agendamento das consultas pelo site do Seconci (www.seconci-df.org.br). Não há nenhum custo e o atendimento é feito por meio de consultas, exames e acompanhamento regular dos pacientes que estão dentro do PHD.

Para saber mais, entre em contato pelo telefone (61) 3399-1888 ramal 210.

Fonte: Seconci-DF