A gerente executiva do Seconci Brasil, Denise Noleto, esteve no Paraná para posse das Diretorias do Sindicato da Indústria da Construção e do Serviço Social da Indústria da Construção (Sinduscon/Seconci-PR e Seconci-PR Norte) que atuam na capital do estado do Paraná e em Londrina. As diretorias foram empossadas para comandar as instituições de 2023 até 2025 e serão responsáveis pelo trabalho junto às empresas e trabalhadores do setor da construção civil das regiões onde atuam.
Denise falou sobre a participação do Seconci Brasil na posse e do trabalho feito pelos Seconcis do estado do Paraná em prol da valorização dos trabalhadores. “O estado do Paraná possui 3 Seconcis, que atuam nas regiões de Curitiba, Londrina e Maringá. São entidades sempre preocupadas em oferecer o que há de melhor e alcançam milhares de empresas e de vidas. Os Seconcis do Paraná servem de inspiração para todo o país”, disse Denise.
O Sinduscon/Seconci-PR elegeu o engenheiro civil Carlos Augusto Cade. Em seu discurso de posse, ele destacou que a entidade irá ampliar o diálogo com o poder público, em todas as esferas de governo, independentemente de partido político. “Entendemos que o relacionamento entre o Sinduscon-PR e nossos governantes traz resultados positivos para a indústria da construção civil, mas principalmente para a sociedade, pois os produtos que entregamos beneficiam a todos: moradias, escolas, hospitais, praças, saneamento, estradas, dentre tantos outros”, disse.
O Sinduscon/Seconci-PR Norte será comandado pela engenheira civil, Célia Oliveira Souza Catussi. Célia assume a liderança da entidade a partir de 1° de janeiro e tem profundo conhecimento da instituição, já que pertence ao quadro de diretores da entidade desde 2013. Carrega também anos de experiência de mercado atuando na construtora Plaenge desde 1995.
Em seu discurso, Célia ressaltou a importância do Sinduscon/Seconci para o desenvolvimento da região de Londrina. “O Sinduscon faz parte da história da cidade. São 36 anos contribuindo para o crescimento e planejamento de Londrina. Na próxima gestão vamos continuar com esse trabalho essencial para a economia do município, que gera empregos, receita, diferenciação e inovação, tanto na forma de morar quanto na forma de viver e mostrar a cidade. Esse é um reflexo da própria construção civil e está na essência do Sinduscon”, projeta a presidente eleita.
Em Curitiba, a gerente do Seconci Brasil visitou o Laboratório de Prótese Digital do Seconci-PR, uma parceria com a Federação das Indústrias do Paraná, que oferece a confecção de próteses dentárias com maior tecnologia e agilidade, um grande benefício para os trabalhadores usuários do Seconci. “Impressionante observar o processo de confecção das próteses, que conta com scaner, impressora 3D e fresadora, que esculpe eletronicamente as peças. Tecnologia a favor dos trabalhadores, que recebem o atendimento de forma totalmente gratuita, uma vez que este é custeado pelas empresas contribuintes”, finaliza Denise.
Texto: Seconci Brasil – Com informações do Sinduscon-PR e PR Norte