Os trabalhadores da construção civil do Distrito Federal que convivam com hipertensão e diabetes têm no Seconci a possibilidade de realizar o tratamento e acompanhamento das doenças por meio do Programa de Hipertensão e Diabetes (PHD) da entidade. O projeto que está em funcionamento há um ano se tornou uma ferramenta de apoio às empresas no combate às doenças dentro dos canteiros.
O médico da entidade, Tony Teixeira, reforça a importância do combate e acompanhamento das doenças que fazem parte do Programa. “Realizamos orientações, prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento. O acesso se dá mediante a consulta pelo programa Seconci Presente ou encaminhamento pela empresa”, conta.
O atendimento ao trabalhador tem início durante as visitas realizadas pelo Seconci Presente – Atendimento médico e psicossocial nos canteiros de obras. Durante a presença dos profissionais, são realizados aferição de pressão, glicemia, colesterol, peso e altura. Ao detectarem taxas fora do comum, os trabalhadores são encaminhados para o médico.
Na sede, além da consulta médica, os trabalhadores passam a ter o acompanhamento das doenças, realização dos exames necessários para manterem a qualidade de vida e de saúde, além de serem incentivados a mudar a rotina que contribuirá para o controle e combate das doenças que fazem parte do PHD.
A solicitação do atendimento, via Seconci Presente, pode ser feita pelo e-mail social@seconci-df.org.br e as consultas médicas pelo link https://www.seconci-df.org.br/medicina-assistencial/
Fonte: Seconci-DF