Seconci-MG marca presença no ENSE 2023 e realiza palestra

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Encontro Nacional de Seconcis (ENSE) aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro, no Seconci-RIO. Durante os dois dias, cerca de 80 representantes dos Serviços Sociais da Indústria da Construção regionais se reuniram para trocar experiências e debater sobre  ações estratégicas para a construção civil. O ENSE 2023 contou com os painéis “Os Seconcis como agentes de responsabilidade social das empresas junto aos seus trabalhadores” e “O Seconci como agente estratégico de promoção de SST no setor da construção”. Foram apresentados projetos realizados em prol da qualidade de vida dos trabalhadores da construção, envolvendo questões psicossociais , de responsabilidade social e saúde mental.

Além dos painéis gerais, foram realizadas reuniões técnicas com as áreas de segurança do trabalho, medicina, odontologia, serviço social e representantes do administrativo. De acordo com o presidente do Seconci Brasil, Antonio Carlos Salgueiro de Araújo, a intenção foi realizar mais um ENSE para reforçar a união entre os Seconcis e possibilitar uma rica troca de informações e experiências. “Há mais de vinte anos o ENSE tem sido uma grande oportunidade para a integração de todos e a consequente melhoria nas atividades realizadas”, explica Antônio Carlos.

O Seconci-MG foi representado no evento pela supervisora da Área de Serviço Social, Sylvia Helena Costa, e pela supervisora da Área de Segurança do Trabalho, Andreia Kaucher Darmstadter. Sylvia realizou uma  palestra dentro do painel OS SECONCIS COMO AGENTES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS JUNTO A SEUS TRABALHADORES, relatando uma experiência de responsabilidade social do Seconci-MG, com o Projeto Construindo Igualdades.

Já a supervisora da Segurança no Trabalho, Andreia Darmstadter,participou de um debate com especialistas de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) de vários Seconcis, para compartilhar situações pertinentes às suas rotinas de trabalho que afetam a gestão da segurança do trabalho como um todo.

Fonte: Seconci-MG