Seconci Brasil e CBIC visitam Seconci-SP: referência em responsabilidade no setor da construção

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O presidente do Seconci Brasil, Antonio Carlos Salgueiro de Araujo, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, e a gerente executiva do Seconci Brasil, Denise Noleto, foram recebidos nesta quarta-feira (28) pela presidente do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), Maristela Alves Lima Honda. A visita ocorreu na sede da entidade, em São Paulo.

Fundado em 1964 com a missão de promover ações de assistência social, incluindo saúde, educação e outras atividades correlatas, o Seconci-SP mantém Unidades Ambulatoriais em diversas regiões do estado, como ABC, Bauru, Campinas, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Riviera de São Lourenço, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Essas unidades oferecem atendimentos médicos, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio voltados para os trabalhadores do setor da construção e seus familiares.

O serviço oferecido pelo Seconci é gratuito para o trabalhador, e todas as consultas e exames são agendados previamente, sendo esse benefício extensivo aos dependentes. Só em São Paulo, o Seconci realizou cerca de 1.000 atendimentos diários.

No atendimento odontológico, um dos benefícios oferecidos é o da prótese dentária, fundamental para a autoestima do trabalhador. Atualmente, existem Seconcis em 29 municípios de nove estados e no Distrito Federal, alcançando cerca de 630 mil trabalhadores e seus familiares.

Com informações da Agência CBIC