O Seconci-MG vem desenvolvendo, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o projeto Construindo Igualdades.
A iniciativa faz parte de uma estratégia do TJMG, através de sua Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV), para promover ações educativas que possibilitem refletir e discutir a violência doméstica e familiar, problema social em escalada, em Minas Gerais e no país.
Mediante a realização de palestras e outras intervenções educativas, ministradas principalmente por profissionais que atuam na rede de enfrentamento desta situação – desembargadores, juízes, delegados, advogados, policiais militares e civis, psicólogos, assistentes sociais, entre outros -, abre-se um debate sobre o assunto, com vistas a esclarecer melhor as raízes da violência, como reconhecê-la em suas diversas formas e manifestações, como ela repercute e afeta as relações interpessoais, como enfrentá-la e como evitá-la. A intenção é estimular questionamentos pessoais que contribuam para uma mudança social e para uma convivência mais harmônica entre os gêneros nos ambientes familiar e laboral.
As palestras, com duração de 01 hora, são realizadas nos locais de trabalho – sede ou obras das empresas – sem ônus para estas, em dias e horários ajustados com a interveniência do Seconci-MG, através do seu Departamento de Serviço Social, junto à COMSIV/TJMG.
Com a finalidade de expandir e ampliar o alcance desta ação, vimos convidar sua empresa para participar do projeto, abrindo um espaço para esse trabalho educativo, que repercute na qualidade de vida dos colaboradores – sejam eles da área operacional, administrativa ou gerencial.
Caso haja interesse em receber palestras sobre o tema da Violência doméstica e familiar, entre em contato com o nosso setor de Serviço Social através dos telefones (31) 3449-80 05 ou (31) 3449-80 06, ou oficialize uma solicitação através dos e-mails social2@seconci-mg.org.br ou comunica@seconci-mg.org.br. Você também pode nos contactar através do nosso nº de WhatsApp – (31) 98676-1019.
Esclarecemos que a realização da palestra não tem ônus para empresa, que deverá se encarregar apenas de recursos audiovisuais e do deslocamento do palestrante (ida e volta), quando necessário. Todos os expedientes e critérios para o atendimento das solicitações são previamente tratados com um interlocutor(a) designado (a) pela empresa.
Participe desta causa e colabore para ampliar o combate à violência doméstica e familiar, abrindo espaços para uma discussão crítica do assunto. A compreensão é o primeiro passo para a mudança de comportamento.
Fonte: Seconci-MG