Dos dias 22 até o dia 26 de julho, os colaboradores do Seconci-DF participarão da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Com uma programação composta por palestras, atividades práticas, sorteio de brindes e vacinação de gripe e tétano, os colaboradores da sede, unidades móveis e Asa Norte terão cinco dias para cuidarem da sua saúde e se conscientizarem sobre prevenção de acidentes nos ambientes laborais.
Na abertura, o presidente do Seconci-DF, Carlos Eugênio de Faria Franco, ressaltou a importância da implementação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Seconci e como isso pode interferir positivamente na produtividade e no bem-estar dos colaboradores. “Nós temos uma área de segurança do trabalho muito atuante e que já faz um trabalho muito bem feito nas empresas e agora estamos proporcionando esse trabalho, a SIPAT, para nossos funcionários”, disse Carlos Eugênio.
A primeira palestra teve como tema Síndrome de Burnout. Para falar sobre o assunto, esteve no Seconci-DF, a médica do trabalho, Dra. Simone Roza. Até o final do evento, serão ministradas palestras com temas sobre ergonomia, prevenção contra incêndios, segurança nas atividades de saúde e a importância da SST como promotora de ambientes laborais saudáveis. “Pensamos numa programação diversa e com bastante conteúdo de interesse de todas as áreas de atuação do Seconci-DF”, conta a presidente da CIPA do Seconci-DF, Juliana Moreira de Oliveira.
A gerente geral do Seconci-DF, Geórgia Grace Bernardes, agradeceu o empenho e dedicação de todos os componentes da CIPA e demais colaboradores que fizeram a SIPAT acontecer. “Essa semana foi feita com muito carinho e dedicação com convidados super especiais e a cultura da prevenção de acidentes é importante porque um ambiente de trabalho traz segurança e bem-estar e perpetua essa preocupação com a saúde e segurança na nossa instituição”, finalizou Geórgia.
A SIPAT do Seconci-DF teve o apoio da Superintendência Regional do Trabalho no Distrito Federal (SRTE-DF); Serviço Social da Indústria (SESI-DF); Secretaria de Saúde do DF (SES-DF); Gráfica HGM e do laboratório SABIN.
Fonte: Seconci-DF