Dia Nacional da Construção Social em Salvador é sucesso de público

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Neste sábado, 17 de agosto, o Dia Nacional da Construção Social 2024 (DNCS), atraiu mais de 500 pessoas para o Sesi Piatã, em Salvador. O evento é voltado para trabalhadores da construção e suas famílias e, todos os anos, conta com extensa programação composta por ações gratuitas de saúde, cidadania, educação e lazer, além de show musical. Além do sorteio de diversos brindes, este ano teve o grande sorteio surpresa de uma moto.  

Com o tema “Vida sua melhor obra!”, o DNCS se consolida para o setor como símbolo de responsabilidade social e é realizado em diversas localidades do país. Em Salvador, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia – Sinduscon-BA é a entidade realizadora, ao lado do SESI-BA – Serviço Social da Indústria. A iniciativa é da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do Sesi Nacional e apoio do Seconci-Brasil. 

De acordo com o presidente do Sinduscon-BA, Alexandre Landim, o compromisso do setor não é apenas com o desenvolvimento econômico, mas também com o desenvolvimento social da Bahia e do Brasil. “Realizamos uma edição mais robusta, em um novo endereço, aqui no Sesi Piatã, para receber os colaboradores de nossas empresas de forma ainda mais especial. O Dia Nacional da Construção Social é planejado exclusivamente para eles, que são o nosso grande patrimônio. Estarmos juntos em um dia tão bonito, em um espaço com toda infraestrutura para lazer e serviços, juntamente com suas famílias, é uma grande alegria e satisfação”, afirma o presidente da entidade.  

Para a coordenadora de Pessoal, da Concreta Tecnologia em Engenharia, Glaucia Souza, é uma oportunidade única poder confraternizar com as filhas e colegas de trabalho. “Esse é o terceiro ano que participo. Apesar de ter sido em um local diferente, acabou surpreendendo positivamente. Mais conforto, as áreas todas cobertas, tendo um espaço para cada atividade, um local só para as crianças, faz todo o diferencial. Este ano a empolgação foi maior, pois houve o sorteio excepcional de uma moto. A expectativa era grande para levar esse super prêmio, ainda mais que amanhã é meu aniversário. Não foi dessa vez, mas valeu muito a pena participar do evento”, revela Glaucia Souza.  

A programação foi composta por café da manhã e lanche, baiana de acarajé, Aferição de Pressão Arterial – PA, Definição/medição de IMC – Índice de Massa Corpórea, oftalmologia e odontologia, vacinação contra gripe e covid19 (SMS Salvador), massoterapia, esquete itinerante, contação de estórias, espaço de lazer para crianças (com brinquedos, pintura artística e escultura com balões), jogo de futebol em quadra com árbitro, barbearia, aula de zumba, show musical e o grande sorteio de uma moto e de brindes. 

O tema tem interface com o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional). 

Fonte: Agência CBIC