O Centro de Cuidados Integrados (CCI) Leste – Padre Antônio Luiz Marchioni “Padre Ticão”, administrado pela SAS Seconci-SP/OSS, foi inaugurado oficialmente em 29 de julho e recebeu a visita do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, em 31 de julho.
Representando o prefeito na inauguração, Edson Aparecido, secretário Municipal de Governo, afirmou que “no CCI Leste temos um atendimento mais rápido, mais eficiente e, com o trabalho dos profissionais do Seconci-SP, vamos estender ainda mais esse sonho à população de Ermelino Matarazzo e região”.
Ozziel Evangelista de Souza, subprefeito de Ermelino Matarazzo, disse admirar há muito tempo o trabalho do Seconci-SP. “Como Organização Social de Saúde não há outra igual, que tenha a mesma qualidade no atendimento e compromisso com a saúde da população. O CCI é a primeira unidade no município oferecendo esse tipo de serviço, com equipamentos de ponta. É a materialização de um sonho.”
Também participaram da inauguração Luiz Carlos Zamarco, secretário Municipal de Saúde; Sílvia Grecco, secretária Municipal da Pessoa com Deficiência; Sandra Sabino Fonseca, secretária Executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde; Antônio de Freitas Pereira, membro do Conselho Deliberativo do Seconci-SP, representando Maristela Honda, presidente da entidade; José Maria da Costa Orlando, superintendente da SAS Seconci-SP/OSS; Evelin Vasconcellos, gerente da CCI Leste, e Sílvia Maria Pongelupi, sobrinha do Padre Ticão, entre outros.
Reabilitação de pacientes
Funcionando desde 14 de junho, o CCI Leste é um serviço inédito que tem como principal objetivo a des-hospitalização e a recuperação global da pessoa com perda da capacidade funcional passível de recuperação e que necessita de cuidados, promovendo a sua reabilitação, autonomia e melhorando a sua funcionalidade, garantindo a continuidade do cuidado integrado com a Atenção Básica.
Segundo a Prefeitura, para a implantação desse equipamento foram investidos R$ 10,6 milhões por meio do programa Avança Saúde SP, com contrapartida do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O custeio mensal será de cerca de R$ 1 milhão a partir de julho.
Com mais de 2 mil m², o CCI Leste conta com 20 salas, 8 consultórios e 56 profissionais de saúde, que proporcionam atendimento de fisioterapia, ortopedia, psicologia, fisiatria, acupuntura e gessismo hospitalar, além de exames de Raio-X, curativos e ultrassonografia geral e com Doppler. A unidade, que já realizou 4 mil atendimentos desde que começou a funcionar, está localizada à r. Fioravante Lopes Garcia, 699 – Ermelino Matarazzo, e funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h.
Fonte: Seconci-SP