Neste sábado (17), foi realizado o 17º Dia Nacional da Construção Social (DNCS), iniciativa da Câmara Brasileira Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Seguro PASI, para promover a valorização e a qualidade de vida a esse público. De acordo com balanço feito pela entidade, foram contabilizados mais de 108 mil atendimentos.
Este ano a ação foi realizada simultaneamente em 14 cidades de 12 estados do país pelos sindicatos e associações representativas do setor e organizações parceiras. Balanço realizado pela CBIC, com seus associados e parceiros, contabiliza mais de 108 mil atendimentos nas localidades que participaram do DNCS 2024, tendo um total de público atendido de 28 mil 953 pessoas por um grupo com cerca de 2 mil 105 voluntários que trabalharam em prol dos trabalhadores da construção.
Do Sul ao Norte do país foram oferecidos serviços de saúde como atendimento médico e odontológico, assim como atividades de educação, cidadania, sustentabilidade, esporte e lazer. Além disso, diversas localidades contaram com atividades culturais como show de grupos musicais e apresentações de mágica e teatro. Confira o balanço de atendimentos do DNCS 2024:
- Lazer: 44 mil 443 atividades
- Alimentação: 38 mil 398 refeições
- Cidadania: 50 mil 694 serviços diversos
- Saúde: 13 mil 134 atendimentos
- Educação: 8 mil 250 atividades
Apoiado pela CBIC, em parceria com o SESI Nacional e o Seguro PASI, o DNCS 2024 está alinhado com o projeto ‘Responsabilidade Social na Indústria da Construção’, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, também correalizado pelo SESI Nacional.
Fonte: Agência CBIC