Sensibilidade nos dentes. Por que isso acontece?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A sensação de arrepiar quando se consome algum tipo de alimento em diferentes temperaturas tem um motivo e quem sente deve ter cuidado

A gerente de odontologia do Seconci-DF, Mára Lúcia Campos, explica que os dentes são sensíveis a alguns tipos de alimentos e o consumo exagerado ou falta de cuidados simples como escovação, uso do fio dental podem influenciar na sensibilidade dos dentes. Dessa forma, é preciso ficar atento e evitar os excessos e o consumo de alimentos que são prejudiciais à saúde dos dentes.  

Além dos alimentos, Mára explica que outros fatores estão relacionados à sensibilidade nos dentes. “Os motivos que causam sensibilidade nos dentes estão relacionados à escovação agressiva, retração gengival, cáries e bruxismo. Essas são algumas das principais causas da sensibilidade”, conta ela.

De toda forma, a gerente de odontologia do Seconci explica que o mais correto é procurar o dentista regularmente e ter uma constância nos cuidados com a saúde bucal. “Somente um profissional capacitado pode identificar os reais motivos para que os dentes estejam ou se tornem sensíveis para certos de tipos de alimentos ou temperaturas, quando consumidos; dessa forma, é importante o acompanhamento”, pontua Mára.

No Seconci-DF, os trabalhadores das empresas parceiras contam com o apoio da odontologia da instituição para realizar diversos atendimentos odontológicos e, consequentemente ter uma boa saúde bucal. O agendamento é feito pelas empresas diretamente no site do Seconci-DF e são várias especialidades disponíveis. Para ter acesso ao serviço, basta procurar a empresa onde trabalha e solicitar uma consulta. 

Fonte: Seconci-DF