Radar Trabalhista: Conselho Nacional do Trabalho organiza GT para discutir a realização da 2ª Conferência Nacional do Trabalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Conselho Nacional do Trabalho (CNT), formado por representantes dos trabalhadores, dos empregadores e do governo federal, aprovou na segunda feira (4/11) a criação de um Grupo de Trabalho (GT) tripartite dedicado na realização da 2ª Conferência Nacional do Trabalho, prevista para o segundo semestre de 2025. A conferência abordará temas críticos como transformações digitais, transição justa, futuro dos empregos, desigualdades de gênero e de raça e formalização. Suas deliberações darão suporte a áreas estratégicas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), como formação profissional, intermediação, proteção ao emprego e economia solidária, entre outras.

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que o objetivo é debater conjuntamente em busca de soluções que ofereçam melhores condições de trabalho para trabalhadores e trabalhadoras e, ao mesmo tempo, promovam o crescimento do mercado de trabalho. Marinho fez um apelo para que os participantes da conferência adotem uma postura colaborativa e empática, considerando as posições tanto de trabalhadores quanto de empregadores.

Para saber mais sobre essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, acesse o Radar Trabalhista nº 380/2024 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 04/11 à 08/11/2024.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

O tema tem interface com o projeto “Conhecimento, Segurança e Saúde no Trabalho”, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Fonte: CBIC