Curitiba impulsiona o setor da construção civil em 2025

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Após registrar um excelente desempenho no setor da construção civil em 2024, Curitiba segue em destaque em 2025, impulsionada por um aumento de 33% no número de novos empreendimentos na Região Metropolitana e pelo contínuo aquecimento do mercado imobiliário. Em janeiro deste ano, a Venda de Usados Sobre Oferta (VUSO) de imóveis residenciais cresceu 4,1%, com um aumento de 0,6 pp em relação a dezembro.

Para Anna Araujo, diretora de Incorporação da Construtora Equilíbrio, a capital paranaense tem atraído, cada vez mais, pessoas de outras regiões em busca de qualidade de vida. “Curitiba se reafirma, a cada ano, como um local ideal para morar, com uma infraestrutura que atrai pessoas de diferentes regiões em busca de qualidade de vida”, afirma.

Anna também comentou sobre o futuro promissor do setor na capital, destacando que Curitiba está preparada para atender às novas demandas de um mercado em expansão. “A construção civil em Curitiba está preparada para continuar sua trajetória de crescimento, respondendo às demandas de um mercado que está em constante evolução, reafirmando a cidade como um local desejável para se viver”, finaliza.

Outro fator que vem aumentando a expectativa do setor é o crescimento do mercado da construção civil na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com balanço divulgado pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), em janeiro, a região registrou um aumento de 33% na análise de processos de novos empreendimentos entre 2023 e 2024.

Diante desse cenário promissor, o SindusconPR reafirma seu compromisso em apoiar o crescimento sustentável do setor, promovendo inovação, qualificação e representatividade para as empresas da construção civil no Paraná.

Fontes: Diário da Indústria e Gazeta do Povo